O Sebastian concedeu entrevista ao Rares Nastase em um café de Nova York dia 17/11, e foi liberada uma PRÉVIA da entrevista, que será lançada na íntegra dia 1 de dezembro. Confira:

Obrigada allegra-dreams por traduzir o artigo do romeno para o inglês.

Rares Nastase nos contou fatos interessantes sobre a entrevista realizada com Sebastian Stan: “Nós falamos muito sobre a Revolução de 1989, porque é uma das memórias mais fortes da infância dele. Ele lembra dos romenos agitando as bandeiras com buracos no centro, sem o emblema, gritando com poder. Quando ele fez 30 anos, ele procurou na internet pelo vídeo com Ceausescu, o momento que ele escapou em um helicóptero, e ele [Sebastian] conta que os vídeos tiveram um impacto emocional profundo nele. Ele sentiu como se uma faca atravessasse o coração dele. Mas também falamos da vida pessoal dele, seus relacionamentos românticos com atrizes e o desejo de ter uma família.”

Mesmo que tenha deixado a Romênia com 8 anos, ele está ciente da indústria cinematográfica e diz que gostaria de trabalhar com diretores de lá, que são bem recebidos em festivais de cinema internacionais.

“Ele também falou muito sobre nossos diretores. Ele mencionou que gostaria de trabalhar com Mungiu ou Puiu. O filme mais recente de Mungiu o impressionou muito. Ele levou a mãe dele para assistir e finalmente entendeu o que ela passou quando saiu do país com uma criança pequena, primeiro para a Austria e depois para os EUA.”, Nastase disse sobre Sebastian.

O ator romeno lembra da era comunista e o que significou para seu país, mesmo que fosse muito novo quando a revolução aconteceu: “A conversa foi muito amigável, temos a mesma idade então lembramos de momentos sobre uma infância durante o período comunista, quando o governo permitiu pequenos períodos de TV durante o dia, e aproveitamos frutas exóticas somente no Natal. Parecia que nos conhecíamos a vida inteira. Sebastian é muito engraçado. Ele ri muito, faz piadas, e a fama o fez mais responsável. Eu só contei aqui uma pequena parte da conversa, porque também fofocamos muito sobre as estrelas dos filmes grandes e falamos sobre a vida em NY. A conversa foi em uma cafeteria que faz os melhores cafés de Manhattan.”

Sebastian não esqueceu o romeno e ainda fala muito bem, portanto teve falas na língua em Capitão América: Guerra Civil: “Eu fiquei surpreso em ver o quão bem ele fala Romeno. A mãe dele leva o crédito, já que ela insistiu que ele não esquecesse a língua. E agora ele [Sebastian] a agradece porque ele diz que o sotaque o ajuda com papeis.” 

 

Sebastian é o primeiro ator nascido na Romênia que interpreta um super herói da Marvel em Hollywood.

****

O.B.S:

* O artigo é apenas uma APRESENTAÇÃO sobre o que está a vir e a pessoa que escreveu o artigo não foi a mesma que entrevistou o Sebastian. A entrevista completa será liberada publicamente no dia 1 de dezembro, dia nacional da Romênia.