As primeiras reações ao primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal preveem uma grande estreia, com Anthony Mackie e Sebastian Stan tendo espaço para explorar seus personagens, ação alucinante e uma sensação de produção cinemática.

A espera vale a pena?

O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal é exatamente o que você pensa que será, mas isso não é ruim. Se você gosta desse universo e desses personagens, você irá gostar da série. É exatamente o que tem sido anunciado: mais da Marvel, mas no formato de uma série agora. 

– Jacob Hall, SlashFilm

 

Assisti o primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal. Até agora foi ótimo? Difícil julgar com apenas um episódio, mas sou um grande fã do Falcão então estou feliz que essa série exista.

– Mike Ryan, UPROXX

 

Boas notícias: Falcão e o Soldado Invernal já começa com tudo em seu primeiro episódio. É ação de prender os olhos perfeitamente equiparada ao do MCU, e os temas emocionais são abordados bem. Também há algumas surpresas legais, então evite os spoilers!

– Eric Eisenberg, Cinemablend

 

Qual a duração dos episódios?

Mal posso esperar para mergulhar mais nesses dois heróis incríveis! O episódio 1 de Falcão e o Soldado Invernal são incríveis 48 minutos e terminam com um momento em que você diz O QUE!

– Tessa Smith, Mama’s Geeky

 

Também, não tenho certeza se isso anima alguém além de mim, mas é um episódio longo (acho que com quase 50 minutos) ao contrário da maioria dos originais do Disney+ que tem (na maior parte) 30 minutos de duração (antes dos créditos super longos). Espero que isso continue.

Peter Sciretta, SlashFilm

 

Como se encaixa ao MCU?

O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal parece muito com um filme da Marvel, muito mais do que WandaVision (não é uma crítica).

– Peter Sciretta, SlashFilm

 

Vi o primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal e – como um grande fã de Capitão América: O Soldado Invernal – estou feliz em anunciar que isso remete àquele olhar mais concreto e humano do MCU.

– Max Evry, ComingSoon.net

 

Falcão e o Soldado Invernal tem algumas ligações muito tocantes ao MCU e essas foram algumas das minhas partes favoritas do primeiro episódio… Referências a outros personagens, perguntas sobre os Vingadores, a visão do mundo sobre o que aconteceu em Ultimato… uma construção do mundo do MCU interessante em escala menor.

– Brandon Davis, ComicBook.com

 

Claro, é completamente diferente de WandaVision, mas Falcão e o Soldado Invernal se abraça ao tema recorrente da Fase 4: o dano real de Ultimato foi o trauma emocional.

– Amy Fulcher, Fandango

 

O quão épica é a ação?

A cena de abertura parece uma grande cena de ação do MCU (e não uma luta para a TV), a história parece ter consequências significantes do MCU.

– Peter Sciretta, SlashFilm

 

Eu assisti o primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal e é sólido. Definitivamente mais sombrio e dramático no começo do que eu esperava (o que é bom), mas também apresenta a melhor cena de ação do Falcão que já vimos até agora. Boa mistura de luta e história. Estou rendido e faminto por mais.

– Erik Davis, Fandango

 

O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal está recheado de ação que você esperaria de qualquer filme do MCU.

– Steven Weintraub, Collider

 

Se o primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal for uma indicação de como será toda a temporada, os fãs estão prestes a ter um presente lotado de ação!

– Tessa Smith, Mama’s Geeky

 

Anthony Mackie e Sebastian Stan formam um bom time?

Mackie e Stan trazem uma nova profundidade emocional a Sam Wilson e Bucky Barnes conforme eles tentam se redefinir fora do legado do Cap.

– Charles Murphy, Murphy’s Multiverse

 

Provavelmente o maior desenvolvimento de personagem que esses dois personagens já tiveram em 45 minutos do que nos outros 10 filmes.

– Josh Horowitz, MTV News

 

Anthony Mackie tem a oportunidade de explorar o lugar de Sam em um mundo muito dividido.

– Max Evry, ComingSoon.net

 

Falcão e o Soldado Invernal mostra um lado de Sam e Bucky que nunca vimos antes conforme eles tentam se ajustar a um mundo sem o Cap, ligando com problemas reais e humanos que provam que a não ser que você tenha um nome, as coisas ficam um pouco mais complicadas na prática. Mackie e Stan ambos estão fenomenais!

Rohan Patel, ComicBookMovie.com

 

Mas para mim o melhor foram as cenas quietas que mostraram Bucky lidando com o seu passado, e o Falcão tentando se ajustar a sua vida após o blip. Curti muito.

– Steven Wreintraub, Collider

 

O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal chega ao Disney+ em 19 de março.