INDIEWIRE – Em uma jogada surpresa, a série da Disney+ será submetida na categoria de Drama no Emmy deste ano, evitando um confronto com “WandaVision” na lotada categoria Série Limitada.

“Falcão e o Soldado Invernal” será submetida como uma série dramática no Emmy Awards deste ano, marcando uma mudança em relação à sua colocação esperada nas categorias da série limitada.

Em uma entrevista exclusiva com a IndieWire, o vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios e o produtor executivo de “Falcon and Winter Soldier”, Nate Moore, disse que começaram a planejar a exibição da série como um drama bem cedo.

“[A decisão] veio mais ou menos no momento do lançamento da série, mas foi algo em que estávamos pensando enquanto estávamos a fazendo — não porque pensamos, ‘Ai meu Deus, é tão boa!’, mas porque ela parece um pouco mais dramática do que algumas de nossas coisas típicas”, disse Moore. “Como esta é a nossa primeira incursão na televisão, mesmo que seja Disney +, pensamos que [a colocação da categoria] era apropriada para o que o programa está tentando abordar.”

Enquanto Moore disse que a Marvel “sempre quer a possibilidade” de mais temporadas, ele não confirmou que a 2ª temporada de “Falcão e o Soldado Invernal”  está avançando ainda. “Definitivamente trocamos ideias porque sempre gostamos de continuar pensando sobre onde as coisas podem ir, mas também, francamente, no auge da pandemia, estamos apenas tentando terminar a série e garantir que ela saia em um assunto oportuno ”, disse ele. “Esperançosamente, no final desta temporada, você verá o potencial para o que poderíamos contar em uma temporada subsequente.”

Enquanto isso, outra série de TV elegível da Marvel na Disney + — “WandaVision”, que tem 9 episódios — concorrerá na categoria de Séries Limitadas ou Antologias, conforme esperado.

“Acho que ‘WandaVision’ é uma série que você só pode fazer uma vez. Ela não pode voltar para aquela realidade”, disse Moore, falando sobre o que separa as duas séries da Marvel. “Esse é um arco tão completo do que aquele personagem pode fazer e do que aquela história queria fazer, enquanto ‘Falcão e o Soldado Invernal’ é realmente sobre como lidar com, para mim, o legado do que um super-herói é, através das lentes do Capitão América e seu escudo, mas, em última análise, através das lentes de todos esses personagens diferentes. E essa é uma história que eu acho que você pode revisitar nas temporadas subsequentes porque é uma história persistente. É uma conversa.”

A corrida do Emmys 2021 para Melhor Série Limitada já está extremamente lotada. “The Queen’s Gambit”, “The Undoing”, “Small Axe”, “I May Destroy You,” “Fargo,” “The Good Lord Bird,” e “Your Honor” são todos elegíveis — e essas são apenas séries elegíveis lançados em 2020. Este ano viu séries limitadas aclamadas como “Mare of Easttown,” “It’s a Sin”, “The Girlfriend Experience” e a própria “WandaVision” da Marvel entrarem na briga. Ainda estão por vir séries limitadas muito esperadas, como “The Underground Railroad” de Barry Jenkins e “Halston” de Ryan Murphy, que deve cumprir a janela de elegibilidade. 

Enquanto isso, a competição da Série Dramática está aberta. Apenas três dos indicados do ano passado permanecem elegíveis em 2021, deixando cinco vagas para preencher e menos programas para preenchê-las. (A pandemia causou estragos nos cronogramas de produção.)

Moore disse que ainda não decidiram sobre as colocações em categorias específicas para atores e outros talentos, como se Anthony Mackie e Sebastian Stan concorreriam como atores principais ou seriam divididos em corridas principais e secundárias. 

“Ainda não tivemos essas discussões profundas”, disse ele. “Eu sei que a Marvel existe há um tempo, mas ainda estamos aprendendo porque estamos sempre tentando coisas novas. Então, sim, não temos realmente uma estratégia até agora.” 

Desde o início, “Falcão e o Soldado Invernal” costumava ser rotulado como uma minissérie, embora o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, tenha declarado em fevereiro que o estúdio estava procurando programas específicos para várias temporadas.

“A graça do MCU é obviamente todo o cruzamento que podemos fazer entre as séries, entre os filmes,” Feige disse durante a turnê de inverno da Television Critics Association. “Portanto, sempre vai variar de acordo com a história. Às vezes eles vão para a 2ª temporada, às vezes vão para um filme e depois voltam para uma série. Anunciamos que ‘Ms. Marvel’, depois de sua estreia na Disney+,  irá para o segundo filme da Capitã Marvel. Mas às vezes — ainda não foi anunciado, mas estamos pensando em planejar segundas temporadas para algumas das próximas séries.”

Quando questionado se alguma próxima série da Marvel está em um caminho semelhante para suportar várias temporadas, como “Falcão e o Soldado de Inverno”, Moore apontou para “Loki”, estrelado por Tom Hiddleston.

“Aquele que vem à mente — e provavelmente não é um segredo — acho que há muita narrativa em ‘Loki’ que é realmente irreverente, inteligente e legal, mas também se presta a várias temporadas de uma forma onde não é uma série de uma temporada”, disse Moore. “Tom Hiddleston, eu acho, está fazendo alguns de seus melhores trabalhos na série. É realmente incrível. Eu penso em todas as coisas boas que ele fez, mas esta série vai mostrar lados tão diferentes e realmente a verdadeira extensão de seu alcance. Acho que essa série vai surpreender muita gente.” 

“Loki” está programada para estrear em 11 de junho na Disney +. O final da temporada de “Falcão e o Soldado de Inverno” estreará na sexta-feira, 23 de abril. A votação para o Emmy de 2021 será realizada de 17 a 28 de junho de 2021.